Viaturas são higienizadas contra coronavírus em MT para proteger policiais que precisam trabalhar

A ação faz parte de uma parceria entre a PM e a empresa S.E Gonçalo que se voluntariou para ajudar os policiais no combate à pandemia do novo coronavírus.

Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, 28 viaturas do 5º Batalhão e da Força Tática da Polícia Militar passaram por um rigoroso processo de higienização para prevenir que as equipes de policiais não se contaminem com o vírus da Covid- 19. A ação faz parte de uma parceria entre a PM e a empresa S.E Gonçalo que se voluntariou para ajudar os policiais no combate à pandemia do novo coronavírus.

Além das viaturas, salas das sedes das unidades do 5º BPM e Força Tática foram submetidas ao procedimento de higienização. Para evitar o contato com os produtos químicos, a equipe de voluntários da empresa utiliza macacões, máscaras e luvas para espalhar o produto químico que elimina e descontamina o ambiente.

Com 222 policiais, o comandante do 5º BPM e da 14 ª Cia de Força Tática, tenente – coronel Gleber Candido Moreno conta que a parceria surgiu quando a PM foi procurada pelo proprietário da empresa que quis ajudar os policiais oferecendo o serviço. Candido conta que a tropa ficou comovida com a solidariedade da empresa que procurou a PM para higienizar as viaturas e as salas das unidades com tanta boa vontade.

Os policiais já seguem à risca as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que orienta sobre a higienização e prevenção contra o coronavírus como uso de máscara, lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel e manter esterilizado equipamentos como armas, coletes, uniformes, volante e câmbio do veículo e até mesmo o celular.

Por G1 MT

16/04/2020 14h33  Atualizado há 4 dias

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/04/16/viaturas-sao-higienizadas-contra-coronavirus-em-mt-para-proteger-policiais-que-precisam-trabalhar.ghtml

1 thought on “Viaturas são higienizadas contra coronavírus em MT para proteger policiais que precisam trabalhar

Leave a Reply

Your email address will not be published.